Início » 19-05-2024 » Pesquisa mostra que rádios com ações de responsabilidade social ficam na cabeça dos ouvintes
00:04:16
Pesquisa mostra que rádios com ações de responsabilidade social ficam na cabeça dos ouvintes

Curitiba – Levantamento foi realizado pelo Ibope Media

Publicidade: 

Um levantamento realizado pelo Ibope Media, encomendado pela Clube FM 101.5 de Curitiba, mostra que rádios que contam com projetos de responsabilidade social ficam mais na lembrança dos ouvintes. A pesquisa “Percepção da atuação social das Rádios”, realizada pelo Ibope Media com 2.100 ouvintes de rádio da capital paranaense. Considerada a primeira pesquisa brasileira com foco em Responsabilidade Social das rádios no país, a investigação, encomendada pela emissora curitibana revelou, entre outros dados, que os ouvintes identificam a promoção de campanhas sociais e de conscientização. Segundo o levantamento, 51% lembraram das campanhas sociais e 46% das campanhas de doações e arrecadações como as principais iniciativas que uma emissora deve realizar para ser considerada pelos ouvintes como uma rádio socialmente responsável. “Para nós, foi uma surpresa positiva o fato da maioria dos ouvintes de rádio considerar mais importante a promoção social do que simplesmente divulgar campanhas assistencialistas”, diz Rulian Maftum, diretor geral da Lumen Comunicação, grupo de mídia paranaense da qual a Clube FM faz parte. A pesquisa também mostrou que 31% dos ouvintes de rádio em Curitiba não soube apontar espontaneamente as ações sociais desenvolvidas pelas emissoras. “As rádios são concessões públicas e, por lei, precisam ter uma atuação social permanente. Nossa intenção com essa pesquisa, realizada em parceria com o Ibope Media, foi descobrir como a população vê a atuação social do rádio hoje. Percebemos que ainda há muito para ser feito pelas emissoras”, finaliza Rogério Chiocchetti, coordenador de rádios da Lumen Comunicação. A rádio Clube FM pertencente à Lumen Comunicação, é detentora de uma das maiores áreas de abrangência do rádio brasileiro, alcançando mercados do interior do Estado, sul de São Paulo e norte de Santa Catarina e, em 2014, completa 36 anos no ar.

Visualizações: 465 | Adicionado por : Miranda | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar


© Copyright 1996 - 2024 O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados O MundoNews. Desenvolvimento

Login   Registrar-se