Início » 18-05-2024 » Moradora de Ponta Grossa registra água 'barrenta' que saiu do chuveiro
18:41:52
Moradora de Ponta Grossa registra água 'barrenta' que saiu do chuveiro

Caso aconteceu no bairro de Uvaranas, nesta terça-feira (28), no Paraná.
Sanepar diz que casos pontuais podem ocorrer durante manutenções.

 
Água barrenta saiu do chuveiro da casa de um moradora do bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa (Foto: Kleidiane Moreira/Arquivo Pessoal)
Água barrenta saiu do chuveiro da casa de uma
moradora do bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa
(Foto: Kleidiane Moreira/Arquivo Pessoal)

A assistente administrativa Kleidiane Moreira levou um susto quando terminava de tomar banho na manhã desta terça-feira (28), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.  Segundo ela, a água do chuveiro mudou de cor e começou a sair barrenta. “Não tinha odor algum. Era pura água com barro”, conta.

Kleidiane mora no bairro de Uvaranas, região que ficou sem água das 18h de segunda-feira (27) às 2h desta terça-feira para realização de obras da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Ela afirma que toda vez que há manutenção na rede, a água retorna barrenta.

Apesar de a caixa d’água estar preparada para a falta de abastecimento programada, a assistente administrativa explica que a água que sai do chuveiro vem da rua. “No começo do banho a água estava limpa, mas de repente saiu com essa cor. Tive que colocar minha toalha para lavar porque ficou em um estado deplorável, e meu cabelo ficou duro”, comenta.

Kleidiane chegou a colocar a água barrenta em uma garrafa e pretende ir atrás dos direitos como consumidora. “Se eu ficar doente por ter tomado banho com essa água, alguém vai ter de se responsabilizar”, alega.

Retorno da Sanepar
Em nota, a Sanepar explicou ao G1 que, quando ocorrem obras de interligação, casos pontuais de alteração das características da água podem acontecer. Imediatamente, a situação deve ser informada à companhia, pelo telefone 115. O morador também pode procurar a Central de Relacionamento com o Cliente, que fica na Rua Balduíno Taques, 1150, no Centro da cidade. Assim, segundo a Sanepar, é possível enviar um fiscar até o local para que ele verifique cada caso individualmente.

A empresa ainda comunicou que um funcionário esteve na casa de Kleidiane durante a tarde desta terça-feira. Entretanto, a residência se encontrava fechada e não foi possível diagnosticar ao certo o problema que ocorreu no abastecimento de água.

Visualizações: 554 | Adicionado por : OMundoNews | Ranking: 5.0/1
Total de comentários: 0
avatar


© Copyright 1996 - 2024 O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados O MundoNews. Desenvolvimento

Login   Registrar-se