Início » 18-05-2024 » Chuva já causa estragos no interior e na Grande Curitiba
20:00:31
Chuva já causa estragos no interior e na Grande Curitiba

Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Chuva forte começou em Curitiba no início da noite, por volta das 18 horasChuva forte começou em Curitiba no início da noite, por volta das 18 horas

TEMPORAL

De acordo com a Defesa Civil, a cidade de Marmeleiro é a mais atingida por enquanto, onde 1,8 mil casas foram danificadas. Curitiba e região sofrem com queda de árvore e de um telhado no Uberaba

02/09/2014 | 18:33 | atualizado em 02/09/2014 às 18:55

A chuva que atinge o Paraná desde o início da tarde desta terça-feira (02) já causa estragos em pelo menos seis cidades da região Sudoeste do estado e causa transtornos aos moradores da Grande Curitiba. Em Marmeleiro, de acordo com a Defesa Civil, cerca de 1,8 mil casas foram danificadas pela chuva de granizo. A cidade também está sem energia elétrica.


GALERIA DO LEITOR: compartilhe com a gente as fotos que fez da chuva desta terça-feira (2).

As cidades de Campo BonitoLaranjal,MangueirinhaReserva do Iguaçu e Renascençatambém já informaram estragos, de acordo com aDefesa Civil. Todas as cidades foram atingidas por queda de granizo.

Um balanço atualizado com os estragos em todo o estado deve ser divulgado até as 20 horas, conforme a Defesa Civil.

Capital em estado de alerta

Prefeitura de Curitiba está em estado de alerta por causa da chuva que atinge a capital no início da noite desta terça-feira (2). A prefeitura divulgou nas redes sociais que quem tiver problemas causados pelo temporal deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Até às 18h30 o Corpo de Bombeiros já havia registrado duas ocorrências causadas pela chuva emCuritiba e Região Metropolitana. Em São José dos Pinhais um telhado caiu deixando duas pessoas feridas. O Siate está no local para atender as vítimas. Já em Curitiba, no bairro Uberaba, uma árvore caiu na Rua Salgado Filho, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Outras regiões

As cidades que registraram maior volume de chuva nesta terça-feira (02), de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar foram São Mateus do Sul, com 55 mm; União da Vitória, com 28 mm; eBituruna, que registrou 20 mm de chuva.

Os ventos em Palmital chegaram a 64 km/h, de acordo com o Simepar. Ventos fortes também foram registrados em Entre Rios (62 km/h), Lapa (61 km/h) Clevelândia (60 km/h) e Foz do Iguaçu (60 km/h).

Foram registradas chuvas de granizo em TibagiReserva do IguaçuFrancisco BeltrãoCampo BonitoLaranjalMarmeleiro Renascença, de acordo com o instituto.

De acordo com a meteorologista do Simepar, Sheila Paz, a chuva não deve persistir nesta quarta-feira (03) no estado. “Amanhã ela já perde força”, disse. 

Visualizações: 544 | Adicionado por : Miranda | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar


© Copyright 1996 - 2024 O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados O MundoNews. Desenvolvimento

Login   Registrar-se