09:30:59 6 passos para sua empresa aparecer no Google Places | |
Apresentamos a seguir algumas dicas sobre como cadastrar sua empresa no Google Places, o serviço do Google que permite à empresa cadastrar a região geográfica em que se situa. Essa informação é indexada e apresentada no resultado das pesquisas com grande relevância. Além disso, o Google Places para Empresas permite que adicionar fotos e vídeos para descrever o seu negócio, dando maior credibilidade às informações. Recentemente, o Google fez uma mudança no serviço Google Places para Empresas para integrá-lo com o Google+. Essa nova interface, chamada de Google+ Local, permite que os usuários do Google+ classifiquem, comentem e carreguem fotografias na página da empresa dentro da rede social. O Google Places para Empresas é um serviço gratuito e as informações cadastradas são visualizadas pelos usuários nos resultados das pesquisas no Google, no serviço Google Maps e agora também no Google+ Local. Ter a sua empresa listada nesse serviço é uma excelente maneira de construir seu negócio e aumentar sua receita. E o melhor é que a inclusão no Google Places é grátis. Mas por que usar o Google Places? A publicidade tradicional está em declínio. Os investimentos em anúncios impressos, TV e rádio têm diminuído e a estimativa é que essa redução continue ocorrendo. Já as pesquisas online estão em crescimento. As pessoas pesquisam empresas na internet mais do que em qualquer outro lugar.
Por isso, é importante garantir que a listagem da sua empresa seja facilmente encontrada no Google.com.br e no Google Maps. Como seus clientes podem encontrar sua empresa no Google?
Todas as opções acima têm benefícios e devem fazer parte do arsenal de ferramentas da empresas para atrair clientes. Mas ter sua empresa listada nos Resultados de Busca por Empresas Locais é vital para o sucesso do seu negócio, seja uma empresa online ou uma loja física tradicional. Por que aparecer no Google Places é importante para o meu negócio?
Passos para inserir sua empresa no diretório do Google Places: 1. Acesse http://www.google.com/places/ 2. Se você já possui uma conta no Google, como o Gmail, faça login na sua conta. Caso contrário, crie uma nova. Vale lembrar, entretanto, que alguns proprietários de empresas preferem manter sua conta pessoal do Google separada da conta do Google da empresa. Caso deseje fazer o mesmo, crie uma nova conta para a sua empresa. 3. Uma vez logado, será exibida uma tela onde você deverá informar o País e o Telefone da sua empresa para que o Google verifique se já tem seu cadastro no serviço. Caso o cadastro já exista, você poderá editá-lo. Caso contrário, será exibido o formulário para cadastrar a sua empresa no Google Places. 4. Preencha as informações da sua empresa e detalhes:
5. Valide seu cadastro. Este é passo é essencial para que o cadastro da sua empresa seja exibida corretamente no Google. Você pode optar por uma das seguintes formas para receber o código de validação:
6. Assim que você receber o código, faça login no Google Places e insira esse número no campo “Enter your PIN:” para ativar seu cadastro. Abaixo desse campo, existe um link para você solicitar novamente seu código caso não o tenha recebido. Pode levar uma semana após a validação para que seu cadastro esteja finalizado e sua empresa comece a aparecer nos resultados de busca do Google. Incremente seus resultados Procure acessar frequentemente sua conta no Google Places para otimizar o seu cadastro. Você pode adicionar cupons de desconto, divulgar promoções, eventos, datas especiais como forma de aumentar o interesse dos usuários pela sua página. Além disso, incentive consumidores satisfeitos a publicarem suas opiniões na página da sua empresa. Lembre-se que, como proprietário de uma empresa de micro, pequeno ou médio porte, seu trabalho é aumentar o número de visitantes do seu site, que posteriormente serão bem recebidos na sua empresa. |
|
|
Total de comentários: 0 | |